Rua São Sebastião 1335, Santa Helena - Juiz de Fora - MG
Tel.: (32) 3211-4673

Mini Wedding

ou Mini Casamento ou Casamento Intimista

 

Mini-Wedding

É uma excelente opção para reduzir gastos

 

Uma festa de casamento pode custar caro. local, decoração, buffet e milhares de outros detalhes que irão definir o valor final do seu casamento.

O sonho de ter uma festa linda e rica em detalhes pode ser realizado com o mini wedding, que vem sendo um sucesso entre as noivas.

O produtor de eventos Klaudius de Mallizi explica que a principal diferença de um mini wedding para um evento comum é o número de convidados reduzido, o que faz com que o custo da festa também seja menor por consequência. “Normalmente uma festa de casamento tem mais de 200, uma mini tem entre 100 a 150 convidados”. Isso significa dizer que os noivos devem convidar praticamente só as famílias. “Uma festa de casamento envolve duas famílias, esses precisam ser convidados. Nesse caso o número de amigos tem que ser bastante reduzido, só os mais chegados mesmo, porque um amigo liga o outro e assim a lista cresce muito”.

Klaudius lembra que apesar de menor a festa não precisa ser diferente de uma grande, tudo pode ser feito da mesma forma, com a mesma qualidade e glamour com buffet, decoração, música, etc. Ele explica que não existem regras, já que tudo vai muito do gosto dos noivos, mas dá algumas dicas. Por exemplo, na hora de escolher o local, procure um compatível, além de teoricamente ser mais barato, se o evento for em um local para 300 pessoas vai ficar vazio e a festa vai parecer sem graça.

Ele lembra ainda que convidados reduzidos não são garantia de festa barata, dependendo das opções uma festa pequena pode sair mais cara que uma normal. Vale buscar produtos e serviços de qualidade, mas sempre estando atenta as condições e as atrações da festa, ou seja, quanto mais coisa for acrescentada, mais caro o resultado final.

Outra opção para gastar menos, no caso de quem não tem o sonho de casar na igreja, é fazer tudo em um mesmo lugar. “Isso diminui o custo, afinal você não precisa pagar a igreja e a decoração dela.”

O mini wedding se tronou uma tendência nacional, pois é possível casar sem abrir mão do sonho de ter uma festa de casamento, o grande impactante em casamentos maiores são os gastos com o espaço ou a adaptação dos espaços, pois salões de festas muito grandes, são caros e transformar um galpão ou outro espaço em uma recepção de casamento, pode ser mais oneroso do que parece, tendas, cortinados, iluminação e decoração são alguns exemplos. Hoje existem vários espaços específicos para se realizar o seu mini wedding.

Separamos algumas dicas para que consiga reduzir custos e realizar o seu sonho:

Lampada

Para que a decoração saia mais em conta escolha flores da estação e abuse das folhagens nos centros de mesa.

LampadaFechar contratos com um ano de antecedência pode dar margem para negociar descontos e dividir em suaves parcelas.

LampadaCasar na sexta-feira ou no meio de semana, ajuda a reduzir os custos e o número de convidados, pois apenas os familiares e amigos mais próximos a você poderão comparecer devido a compromissos como o trabalho, o espaço e outros profissionais podem oferecer descontos, por serem datas menos requisitada.

LampadaNa hora de escolher o buffet, não adianta querer economizar, pois a dor de cabeça pode ser grande e trazer gastos emocionais e financeiros indesejados. 

LampadaOrganizar o próprio casamento pode aparentemente ser econômico, mas é importante lembrar que a noiva no seu grande dia tem uma rotina de praxe, receber hospedes, familiares, vestido, cabelo, maquiagem e making of, não haverá tempo para verificar se, a equipe de garçom e cozinha chegaram para trabalhar, se a cerveja está gelada, se a pista de dança está conforme contratado, se a decoração de flores está ok, se a comida contratada chegou, se a decoração da festa está conforme sonhou e muito outros detalhes que irão prolongar o texto, delegar essas funções a parentes sem a mínima experiência, não é uma opção apropriada. Além do caos que o seu grande dia pode se tornar, você terá que alugar materiais que já estão inclusos no serviço de buffet, como: suporte de doces, bandejas, copos, pratos, talheres, rechaud, espátula, toalhas, equipe e outros.

Segue abaixo fotos de um mini wedding realizado no Casarão Recepções , com a cerimônia no local, registrado pela fotografa Gabi Barros:

177 163 166 171 177 180 196 198 227

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

Também fizeram parte desse momento:

botão coraçãoEu e Você Flores: www.euevoceflores.com.br

botão coração

Arroz de Festa: Facebook

botão coração

Seculo XXI:  Som e Iluminação (DJ Magrão): www.seculoxxieventos.com.br

Dhaal: Cadeiras de Ratã: Facebookbotão coração

botão coraçãoBuffet Festa dos Sonhos: www.festadossonhosjf.com.br

 

 

 

 

Tags:

casamento

,Economia

,Mini Wedding

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *