Rua São Sebastião 1335, Santa Helena - Juiz de Fora - MG
Tel.: (32) 3211-4673

Veja dicas para não se dar mal em cruzeiros

Estadia a bordo de navio pode virar dor de cabeça sem cuidados básicos

 

Perder a hora de embarque, gastar demais, beber em excesso ou não cuidar com o sol são algumas coisas que podem arruinar uma viagem de cruzeiro. Não adianta nada planejar a viagem com carinho, reservar a melhor suíte do navio, e depois a bordo cometer erros básicos que farão as férias dos sonhos se tornarem um pesadelo. Confira 10 dicas do que evitar a bordo.

 

cruzeirosdicas-1

 

De olho no relógio – É bom relaxar nas férias e não pensar em horários, mas a bordo de um cruzeiro você terá que prestar atenção no relógio. Horários de embarque e partida em navios são muito rígidos, e se você não estiver a bordo no momento certo, ele simplesmente vai embora sem esperar. Muitos restaurantes também funcionam com agendas específicas que precisam ser observadas.

 

cruzeirosdicas-2

Vá pegar um sol – Os quartos de cruzeiros costumam ser bastante confortáveis, se for uma suíte, então, a tentação de passar horas e mais horas curtindo pode ser grande. Mas lembre-se que o navio tem muitas outras opções de atividades, que poderão ser perdidas se você se trancar no quarto o tempo todo.

Nada de pimentão – É muito comum que os cruzeiros sejam feitos em regiões de muito sol. Mesmo quando se está a bordo do navio, é possível que você fique muito tempo exposto ao sol, então o uso do protetor solar é necessário para evitar ficar queimado e os efeitos nocivos excesso de sol.

cruzeirosdicas-3

Conselho de mãe – Lembra quando sua mãe dizia para você levar um casaquinho antes de sair? Siga este conselho e leve na bagagem de mão ao menos uma muda de roupa para passar um dia a bordo. É normal as malas despachadas demorarem para serem entregues na cabine no dia de embarque, e se você só estiver com a roupa do corpo, pode ser obrigado a ficar com ela o dia todo.

cruzeirosdicas-4

Dinheiro muda tudo – Ao longo da viagem diversos produtos e serviços são oferecidos, boa parte deles com valor extra ao que foi pago pelo pacote. Não se deixe seduzir por ofertas que podem não ser tão boas assim. Tente planejar seus gastos com antecedência para não gastar o que não precisa, ou o que não deveria.

cruzeirosdicas-5

Seja gentil – Os funcionários do navio estão sempre à disposição para ajudar durante a viagem e tornar a estadia agradável e tranquila. Então seja gentil com eles, converse, sorria e trate-os bem, para retribuir o bom trabalho.

cruzeirosdicas-6

Beba socialmente – Pacotes de bebida são uma tentação, mas cuidado para não exagerar. Só porque você comprou um com acesso liberado não significa que você precise ou deva experimentar todas as bebidas do bar ao mesmo tempo. Mescle drinks com água e refrigerantes, coma e evite exagerar. Álcool em excesso pode causar mal-estar e estragar a viagem. E, se o seu pacote não incluir bebidas, consumi-las avulsas e em grandes quantidades pode sair bem caro.

cruzeirosdicas-7

Diga-me com quem andas – Cuidado na hora de escolher o parceiro de cruzeiro. Se você embarcar com alguém não muito sociável, poderá não se divertir tanto e conhecer pessoas a bordo. Já quem já fez muitos cruzeiros pode atrapalhar na sua descoberta do navio e na participação das atividades oferecidas.

cruzeirosdicas-8

Um pouco de cultura – Saber um pouco sobre a cultura e os costumes dos locais de escala pode lhe ajudar muito na hora de fazer a mala. Dependendo do destino alguns trajes não são considerados adequados ou até podem ser proibidos. Um exemplo é o Vaticano (foto), onde roupas curtas podem ser encaradas como inadequadas.

cruzeirosdicas-9

Serenidade – Mantenha o clima de férias e leve a viagem com calma e tranquilidade. Problemas acontecem, mas tente focar em todas as opções de diversão, entretenimento e nos belos portos visitados e deixe o estresse com pequenas coisas de lado.

cruzeirosdicas-10

Pequenas atitudes podem ajudar a evitar estresse em cruzeiros | Foto: Monkey Business Images/Shutterstock
Fonte: http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/cruzeiros/veja-dicas-para-nao-se-dar-mal-em-cruzeiros,ca75581e0b96e7751e72af2ff07a70ac5ity5pk8.html?utm_source=Whatsapp&utm_medium=SOCIAL&utm_campaign=Whatsapp

Tags:

Cruzeiro

,Lua de mel

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *